↑ “O Dia De Que?
Magdalena Carmen Frida Kahlo Calderón (Coyoacán, seis de julho de 1907-idem, treze de julho de 1954) foi uma pintora mexicana. Sua vida foi marcada pela infelicidade de contrair poliomielite e depois por um complicado acaso na sua juventude, que a manteve abatida na cama por longos períodos, chegando a passar até 32 operações cirúrgicas. Levou uma vida pouco usual.
Sua obra pictórica turnê tematicamente em torno de sua biografia e do seu próprio sofrimento. Foi autor de em torno de 200 obras, principalmente auto-retratos, em que projetou tuas problemas pra sobreviver. A obra de Frida e de seu marido, o pintor Diego Rivera, se influenciaram mutuamente. Ambos partilham o amo na arte popular mexicano de raízes indígenas, inspirando outros pintores mexicanos do tempo pós-revolucionário. 1.Quatro Residência nos estados unidos.
- 2 Série de televisão de ação ao vivo (2020)
- A celebração
- 1878: começo do Pontificado de Leão XIII
- 8 Outros rivais
Frida foi a terceira filha do fotógrafo Guillermo Kahlo, imigrante alemão, naturalizado mexicano e de Matilde Calderón, do méxico. Suas duas irmãs mais velhas foram Matilde (nasceu em 1899) e Adriana (nasceu em 1902); depois, nasceu teu único irmão, Guilherme (nascido em 1906 e que sobreviveu apenas alguns dias). Em julho de 1907, nasceu Frida e apenas 11 meses depois, em junho de 1908, e sua irmã mais nova, Cristina. Ela era sua companheira constante e a única das irmãs Kahlo, que deixou descendência.
Abundam as publicações que relatam o pai de Frida como o alemão de origem judeohúngaro. Na verdade, provinham de Pforzheim, uma pequena cidade do estado de Baden-Württemberg, e que seus avós —Jakob Wilhelm Kahlo e Henriette Kaufmann— como o resto de seus antepassados pertenciam à burguesia recinto e eram de religião luterana. A instâncias de Matilde, as duas irmãs mais velhas de Frida (filhas do primeiro casamento de Guillermo Kahlo) estudavam internas pela universidade de um convento, de modo que somente passavam as férias na residência da família Kahlo-Calderón.
A vida de Frida ficou marcado desde cedo pelo desgosto físico e as doenças que sofreu. O primeiro desses infortúnios consistiu em um universo que casou-se em 1913, dando início a uma série de sucessivas doenças, lesões várias, acidentes e operações.
Nesta primeira doença o obrigou a permanecer 9 meses pela cama e deixou uma sequela permanente: a perna direita bem mais fina do que a esquerda. Incentivado por teu pai e como cota de sua reabilitação, Frida praticou abundantes esportes, alguns pouco tradicionais pela nação mexicana de sua época para uma menina, como futebol ou boxe.
porém, a evidente limitação motora, como esta de as constantes operações cirúrgicas e tratamentos médicos fizeram com que Frida se desenvolvesse de modo diferente e com freqüência se viu impedida de participar com novas meninas. Vários dos quadros, que, logo em seguida, pintara na sua existência adulta refletem a temática da solidão de tua infância. 32,quatro x 47,6 cm, o que mostra uma pequena criança sentada sobre o assunto uma superfície em altura e adornada com tehuana.
A garota parece abandonada e tristonho, se chupando dedo com desolação. Frida pintou em duas versões, mostra uma criança de uns quatro anos de idade, com uma máscara de caveira. Enquanto a ambivalência de sentimentos de afeto e ódio caracterizado o elo de Frida com tua mãe, a relação com o seu pai a toda a hora foi de muito estima e proximidade. E ficou ainda mais estreita após a doença de poliomielite de Frida, uma vez que foi seu pai quem principalmente a acompanhou em seus exercícios e a guiou em programas de reabilitação.