↑ Who Invented The Cell Phone? 1

↑ Who Invented The Cell Phone?

O link de radiofrequência determina uma conexão com os sistemas de comutação de um operador de telefonia móvel, que dá acesso à rede telefónica pública comutada (PSTN). A maioria dos serviços de telefonia móvel modernos utilizam uma arquitetura de rede celular, e, desse jeito, os telefones móveis são, com freqüência, chamados “telefones celulares” ou “smartphones” em Portugal.

Ao longo dos primórdios da telefonia móvel, esses dispositivos tinham funções tão limitadas como somente fazer chamadas ou enviar mensagens de texto (SMS). Progressivamente -com a melhoria da formação celular analógica à digital-, foram incluindo outras funções como: MMS, e-mail, comunicações sem fio de curto alcance (infravermelho, Bluetooth, jogos, câmera digital, câmara de filme, acesso à Internet, entre outros. Os telefones móveis foram popularizándose ao longo da década de 1990 e 2000, a nível global.

  • 1990 Barber: Cello Concerto Op. 22/Britten: Symphony for Cello e Orquestra, Op. 68 (CBS 44900)
  • 3 Plataforma nove e três quartos
  • Para Poder Ver
  • Ver anteriores
  • Mensagens: 209
  • sete Divisão e reunificação
  • 547 Geografia dos transportes e comercial
  • 00:05 horas: Feliz 2016 (continuação)

Martin Cooper, da Motorola em 1973, utilizando um pesado telefone de 4,4 libras (dois kg). Em 1983, o DynaTAC 8000x, foi o primeiro telefone móvel de mão disponível comercialmente. Desde 1983 a 2005, as assinaturas de telefones móveis em todo o mundo cresceram pra mais de sete 1 mil milhões, tendo mais telefones celulares do que pessoas no planeta e chegando até o fundo da pirâmide econômica.

Em 2016 os principais fabricantes de telefones móveis eram: Samsung, Apple e lg. Nas primeiras etapas da engenharia de rádio, foi concebido um serviço de rádio móvel de mão. Em 1917, o inventor finlandês Eric Tigerstedt apresentou uma patente pra um “Telefone dobrável de bolso com um microfone de carbono muito magro”. Os primeiros predecessores dos telefones celulares incluem as comunicações de rádio analógicas de barcos e trens.

A corrida para montar aparelhos telefônicos portáteis de fato começou após a Segunda Guerra Mundial, com a prosperidade que tem local em vários países. Os avanços da telefonia móvel foram traçado em “gerações” sucessivas, começando pelos serviços “0G (criação zero), tais como o Serviço de Telefonia Móvel de Sistemas de Bell e seu subcessor, o Serviço de Telefonia Móvel Melhorada.

Estes sistemas”, 0G” não eram smartphone, foram mantidos em muitas chamadas simultâneas, e eram muito caros. Muitos outros países seguiram a colocar-se na primeira metade da década de 1980. Estes sistemas de primeira formação (1G) podiam fazer chamadas simultâneas mais longe, no entanto ainda se utilizava a tecnologia analógica. Em 1991, a segunda formação (2G), de tecnologia celular digital foi lançada na Finlândia por Radiolinja, no modelo GSM. Isso provocou a concorrência no setor, em razão de os novos operadores desafiaram os operadores de rede 1G existentes. Dez anos mais tarde, em 2001, a terceira geração (3G), foi lançado no Japão pela NTT DoCoMo no modelo WCDMA.

3G turbo melhorias baseadas no acesso de pacotes de alta velocidade (HSPA) da família, o que permite que as redes UMTS têm maiores velocidades de transferência de detalhes e competência. Para o ano de 2009, se tornou evidente que, em algum momento, as redes 3G seriam sobrecarregadas pelo crescimento das aplicações de banda larga, como streaming de mídia. Em resultância, a indústria começou a pesquisar as tecnologias de detalhes de quarta formação otimizadas, com a probabilidade de aperfeiçoar a velocidade até dez vezes sobre tecnologias 3G existentes.