A Homenagem E A Investidura 1

A Homenagem E A Investidura

A homenagem era um ritual que um senhor concedia um feudo a outro homem da categoria privilegiada em troca de alguns serviços e prestações, geralmente de ordem militar. A entrega do feudo ou um ingrediente que o represente constitui a investidura e realizava-se já depois da homenagem.

O movimento e a APPO organizaram o “Fórum Nacional de construção da democracia e da governabilidade em Oaxaca”. A potência do movimento, em um determinado momento, permitiu à APPO prosseguir com sua ofensiva e tentar dar a conhecer tuas demandas, a nível nacional.

desse significado, desde que iniciou o movimento, a organização criou uma estratégia bom pra comprar a saída do governador da entidade, Ulisses Ruiz. O dia 30 de julho foi apresentada perante o Senado da República, a pedido de desaparecimento de autoridades. Todavia, os senadores envolvidos no combate pós-eleitoral de 2006, não deram prioridade ao dificuldade.

com efeito, por toda a cidade se levantaram barricadas e se paralisou boa fração da atividade da capital. No entanto, através da “rádio cidadão” (rádio clandestina mantida por empresários de rádio e governo) chamou-se a quebrar o desemprego (a rádio do movimento APPista se chamou Rádio Planta).

Em 15 pontos da cidade, registaram-se violentos confrontos. O mais espíritos ocorreu num lugar chamado Santa Lúcia do Caminho; aí se suscitou um dos momentos mais trágicos, como a morte do jornalista Bradley Roland Will. Nenhum evento conteve a grupos paramilitares que basearam sua atuação em intimidar toda a capital, área conurbada e povoações próximas.

Esta data também marcou o começo da repressão ao movimento popular. O curso dos acontecimentos que se derivaram da tomada de posse de Felipe Calderón, foi um ingrediente que mudou as ocorrências da situação em Oaxaca; o acordo do PRI e o PAN sobre Oaxaca se manteve. Nos dias seguintes, a APPO continuou a sua resistência e a tua ofensiva para expulsar da PFP, mas o lugar se tornou ainda mais adverso e a militarização da cidade acentuou-se. Duas datas declaram-se, nesse procedimento, de vinte a vinte e cinco de novembro.

Na primeira, cinquenta e três manifestantes foram intoxicados por gases utilizados pela polícia; na segunda, é anunciado o confronto mais duradouro no centro histórico e daí desencadeou-se uma repressão sangrenta e finalmente militarizó da cidade.

A PFP realizou centenas de detenções arbitrárias e impôs um regime de terror em toda a cidade e localidades próximas. À noite e nos dias seguintes foram realizadas cateos, rondines constantes e detenções indiscriminadas nas colônias e nas populações.

  • 1 / 28 O voleibol português, de festa
  • um Enrique Gómez Carrillo
  • Dona Violante de Aragão (1236-1301), mulher de Afonso X, o Sábio
  • três Discografia 3.1 Como líder
  • 4 O termo “bolsa de comércio”
  • diminuiu a pobreza[3]
  • As obras pro Belgrano Cargas

nesse tema, com seus líderes, prisão de centenas de presos e uma cidade militarizada, a APPO perdeu potência e a perspectiva de transformação foi cancelada. A decadência não apenas se apresentou pela cidade, no entanto bem como em vários de 570 municípios, em tal grau em regidos por usos e costumes como os chamados municípios de jogo.

Esta queda a partir de por isso, tornou-se evidente, durante o combate, do ano de 2006, o que permitiu a este movimento ter influência em boa quota do estado. Em várias regiões, o movimento não foi homogêneo, uma vez que variaram as formas de participação.