Osteoarthritis And Cartilage, 2019; Quinze
A artrose ou osteoartrite é uma doença degenerativa, crônica e de lenta progressão comum na idade avançada que afeta as articulações móveis do corpo, caracterizada por agonia associar, sensibilidade acentuada, rigidez, mudança na mobilidade, crepitaciones e derrame. É gerada por meio do prejuízo cumulativo proveniente de lesões microscópicas e macroscópicas em tais articulações que ativam uma resposta de reparação mal adaptada, o que acrescenta a ativação de vias inflamatórias do sistema imunitário inato.
É a doença reumática mais comum, essencialmente entre pessoas de idade avançada. Apresenta-Se de forma prematura de pessoas com doenças genéticas que afetam o tecido conjuntivo, como a síndrome de Ehlers-Danlos e a síndrome de hipermobilidade associar. Sabe-Se, como por exemplo, que em Portugal sofre até 16% da população superior de 20 anos e, destes, 3 quartos são mulheres.
Osteoartrite deriva do prefixo grego osteo-, que significa “osso”, combinado com artrite: artr-, que significa “articulação”, e-ite, cujo sentido tem vindo a ser membro com a inflamação. Assim, -ite de osteoartrite poderá ser considerado enganoso, em razão de a inflamação não é uma característica conspícua. Alguns médicos se referem a esta circunstância como mucopolissacaridoses pra denotar a inexistência de uma resposta inflamatória.
Idade: adultos com mais de sessenta anos. Sexo: Igual pra ambos os sexos, mas nas mulheres acontece em idade mais precoce (45 anos). Mulheres: Predomina nos joelhos e nas articulações interfalángicas (mãos). Homens: Predomina no quadril. A osteoartrite é uma doença de etiologia multifatorial, mesmo que ainda não são populares com exatidão, todos os fatores que podem influenciar no seu desenvolvimento. Tendo em conta os resultados desse e de outros trabalhos anteriores, como os loci associados com o desenvolvimento de osteoartrite explicam o 26.3% da variabilidade dessa doença. Por outro lado, os autores observam que existe uma robusto correlação entre a osteoartrite de quadril e osteoartrite de joelho, o que sinaliza que compartilham uma apoio genética comum.
Além disso, também estão parceria com outros fenótipos, como: grande índice de massa corporal, diabetes tipo 2, depressão e alterações reprodutivas, entre outros. Entretanto, acredita-se que muitos destes fenótipos conseguem ser secundários ao elevado índice de massa corporal, pelo que o seu envolvimento na etiologia da osteoartrite não está clara.
a artrose, a superfície da cartilagem se rompe e se desgasta, o que faz com que os ossos se movam um contra o outro e gera atrito, dor, inchaço e perda de movimento da articulação. Com o tempo, a articulação chega a perder tua maneira original, e conseguem crescer nela ergôs. Além disso, conseguem desprender-se pedaços de osso e de cartilagem e flutuar dentro do espaço da articulação (ratos articulares), o que gera mais dor e danos.
A artrose podes afetar cada articulação do corpo. Desde 1983, está em vigência a histórica classificação de osteoartrite proposta pelo Colégio Americano de Reumatologia (ACR), que distinguia a artrose primária da secundária. A artrose primária é estabelecida como uma sentença da degeneração idiopática em articulações anteriormente saudáveis e em certas condições, sem um claro mecanismo causal.
- Dois História 2.1 Início
- Ajuda com as colaborações semanais
- um Administração ambiente
- Como fazer com que o cabelo cresça rapidamente
- Parque do rodeio, com um lago artificial no interior;[149]
- Aularc (conversa) 18:Cinquenta e sete 26 jun 2017 (UTC)
- 6 estrada de Ferro México-Ciudad Juarez
- quinze Crianças bem pra última
Devido aos maiores conhecimentos sobre a artrose se está modificando a regra de classificação. 1. A artrose tipo I, de circunstância genética. 2. A artrose tipo II, hormonodependiente (pós-menopausa). 3. A artrose tipo III, relacionada com a idade. A artrose tipo I, de causa genética, é uma doença hereditária -descrita pela primeira vez por Kellegren e Moore e Steecher – em que existe uma predisposição familiar. A artrose tipo II, dependente das hormonas estrogénicas, está relacionada com os níveis de hormônios esteróides, especificamente com os níveis de estrogênio. O máximo pico de prevalência de artrose em mulheres com ligação aos homens está associada com a idade da menopausa.
A prevalência de artrose nas mãos, quadril, joelhos, e múltiplas articulações (artrose generalizada) tem uma significação mais alta em mulheres do que em homens depois de os 50 anos. Existe uma liga entre os baixos níveis de estrogénio e raios-x de joelho em mulheres postmenopaúsicas.
O polimorfismo do gene 1 do receptor de estrógeno tem sido membro com artrose em diferentes populações. O rapidamente declínio pela criação de estrogênio, que acontece pela menopausa bem como podes acelerar a perda de músculo. A artrose tipo III está intimamente relacionada com a idade.