Posso Correr Se Estou Grávida? 1

Posso Correr Se Estou Grávida?

A atividade física diária é necessária para ser saudável, mesmo durante a gravidez. “As guias de escolas profissionais de Obstetrícia recomendam praticar em torno de trinta minutos de exercício por dia”, explica José Rubio Valtueña, ginecologista do Hospital Universitário Infanta Sofia, em Madrid. Então, quais esportes são mais adequados nesta fase?

Posso correr se estou grávida? De acordo com esse especialista, sair pra correr, é totalmente compatível com a gravidez desde que a mulher esteja acostumada e tenha uma rotina prévia. “Pode continuar a fazê-lo, especialmente no primeiro e segundo trimestre. No último, o acrescento do volume abdominal, seria mais aconselhável mudar para outros esportes de pequeno embate, como natação, bicicleta estática, elíptica ou correr”, observa. Tem alguma cautela sobre?

Eva da Igreja, ginecologista do Hospital Universitário Quirónsalud assim como Madrid, recomenda adaptar a atividade física às doenças ou fatores de risco do paciente. Ambos os especialistas concordam em que o exercício deve ter em conta a maneira física inicial da mulher e sem nunca aparecer a ser extenuante. Além do mais, Loiro considera que não é conveniente começar a correr na primeira vez no decorrer da gestação. O treino tem que ser de manutenção e pequeno intensidade, ou melhor, fazer os mesmos quilômetros em mais tempo.

“Estudos recentes efetuados em atletas de alta luta sinalizam que os exercícios que permitam exceder os noventa por cento da freqüência cardíaca máxima, têm repercussões a respeito do feto, dificultando a tua oxigenação”, sinaliza Louro. Tanto antes como ao longo da gravidez, uma sensacional hidratação após correr é fundamental, da mesma forma evitar a atividade física em temperaturas extremas, seja com muito frio, calor ou em ambientes excessivamente úmidos. “Em cada caso, não carecemos abusar de bebidas açucaradas”, indica a Igreja.

assim como Não podemos esquecer de levar uma dieta equilibrada com a ingestão adequada de proteínas. Como cada pessoa que saia a correr com regularidade, a grávida precisa de roupas de esporte e chinelos. A ginecologista do Hospital Universitário Quirónsalud sugere ter as mesmas precauções que uma mulher não grávida, como essa de realizar exercício, desde que não seja contra-indicado por um médico.

  • Mova-se todo o possível
  • Cabelos quebradiços
  • um Tração em terrenos escorregadios / molhados
  • Diz ser outro
  • Colégio Benigno Maligno (público) – Bacia
  • Formam a principal reserva de energia, por teu alto teor calórico
  • vinte Flexões em 1 minuto – exercitam as pernas e as costas

“Em caso de incerteza ou surgimento de novos sintomas, antes de prosseguir com a atividade esportiva, necessitam consultar seu obstetra usual”, comenta a Igreja. A principal vantagem de correr ao longo da gravidez é a manutenção da condição física da mãe.

de Acordo com Rubio, em termos gerais, o exercício auxílio a controlar o peso, cortar as dores nas costas, o traço de diabetes, a taxa de depressão e aperfeiçoar o tônus muscular, o que elimina a trombose venosa. “Alguns estudos sinalizam que há uma menor taxa de cesarianas”, adiciona.

como E quais os privilégios para o rapaz? O especialista refere que alguns estudos sinalizam que o esporte tem um embate no peso e desenvolvimento do feto, com uma pequeno incidência de macrosomas (fetos grandes) ou com atraso de avanço intra-uterino (fetos menores).

Como decorrência, quase cada atividade que você pode pensar que pode causar aflição. Os músculos se ajustará à aflição com o tempo. Se você não está acostumada a fazer um exercício ou atividade em peculiar, o banco podes ser a angústia no dia seguinte ou 2. Mas se você preservar a atividade, em breve deixar de receber dor. Na procura, isto foi denominado o efeito de duelo repetidas. O que vemos é que, depois da exposição ao exercício excêntrico, qualquer sessão de rastreamento exercício não tendem a fazer com que o dano pior.