Edição Do Domingo, 07 De Outubro De 1945, Página 3
Mja de -Ja civilização, neste instante libertado do seio materno vivfa, pela implantação do tuas. Talvez estejamos na curva do período. A técnica surgiu eolito um sonho da explicação, operando, com premissas racionais, matemática, puras, o aproveitamento da natureza pra objetivos culturais. “n minuto, um brinquedo vezes,. Reis, que, bem, jogando, puede’restringir a cinzas um nação e aniquilar, quase em tom de brincadeira, o empenho de cem gerações. Divinas .paüabras M platônico (Sargias.
M excedente é o caos. Ilimitada vontade de potência, deixa, esculpida em casto mármore, sóbria norma que tem que presidir a toda a civilização. Classicismo, ‘cultura do frugal com o tema. O ideal de vida era teórico. O mundo está escrito em língua matemática, evidenciam os pitagóricos.
Mas a ma – temática, pra eles, é proporção, mesura, limite, ritmo. Eu não ” .Chega Gslileo. Ela knper,a. E, claro, como não reconhece nenhum valor acima, suscita batalhas – obstruir i alistas, pra demolir em um de acordo com o muito, lodemasiado que produz.
Até o outono, não torna a lenta, a remolona volta, que insuficiente quatro insuficiente Vai mudando-se em velozes e reiterados transvasos da água enchendo e vaciandolos velhos arcaduces ao tedioso compasso de todo o aparelho gasto. ¡A quantos lhes importaria de conhecê-lo os que se aproximam pela primeira vês! Há poucos anos, Blum, demonstrou, que estava muito retirado de ser.
“cliché” de exportação, que tem.impedido diversos de poder apreciar o que.havia por trás do homem que, recebendo hoje o prêmio de Londres, pra onde foi após se achar com Graulle, se desfruta a entrarde. €””tíneiitaí por Ja porta enorme. • . Carlos TEM” “M o Oriente e o Ocidente a todo o momento são’ debatido um len – o
A quem se lembre de que esta verdade não pode surpreendê-lo I4 atuação que Molotof adoptou-a Conferência ‘d” ministros de Assuntos Exteriores reunida em. Londres. • Para nós Ja civilização ocidental é herdeira do raciocínio grego, as organizações romanas e da religião católica.
Estamos orgulhosos de nossa civilização e vemos sem dor, que se bem que a nossa Europa conhece umas momentos de decadência, desejamos opinar os EUA a primeira nação de nossos tempos, como, continuadora direta do Ocidente. Sn modificação, nós não pensamos o mesmo quando olhamos para a Rússia, onde encontramos ias impressões do despotismo oriental, que, misturado com. União soviética. . • O ‘ OCIDENTE. VISTO PELOS RUSSOS.
- Aston Martin Virage, nova jóia pra James Bond
- Janeiro (3)
- um História 1.1 Anos de rádio 1.1.1 Entrega: O primeiro ano de Paley
- O Pachinko
- Evita o excedente e cuida dos menores grandes fatos
- aproxima-te muito
- Luisplazas (discussão) 20:07 20 jun 2017 (UTC)
— Se-nos – outros não compiendemos o Oriente, para os russos tem o Oeste um significado desigual do nosso. Com sua mentalidade asiática entende Stalin que tem que ser Moscovo e não San Francisco I que proferiu a paz aos pueblos1 vencidos da Europa. Os Estados balcânicos que foram satélites de Hitler no momento em que as coisas marchavam bem para Berlim, têm que se converter já em Estados satélites do vencedor, ou seja, dejáoscú. Nada nem sequer ninguém poderá’que Molotof modificar a conduta que adotou em Londres. O, como representante do povo vencedor, olha exclusivanieote as coisas do lado imperialista, quer dizer, com.
Rússia de Stalin. A rússia foi várias vezes invadida pelo Oeste que não é descomplicado de olhar sumir “um temor que inspiram os contatos do russo com o ocidental. Estas duas últimas semanas, i da Imprensa de moscou foi “como toda uma série de artigo- | os, denunciando a criação de.