O QEMU Pode Inicializar Vários Sistemas Operacionais
o QEMU é um emulador de processador baseado na tradução prática de binários (conversão do código binário da arquitetura-fonte em código explícito na arquitetura hóspede). QEMU também tem capacidades de virtualização dentro de um sistema operacional, seja o GNU/Linux, Windows, ou cada um dos sistemas operacionais suportados; verdadeiramente, é a forma mais comum de exercício.
Esta máquina virtual pode ser executado em cada tipo de Microprocessador ou arquitetura (x86, x86-64, PowerPC, MIPS, SPARC, etc.). Está licenciado com a GPL e a GNU GPL. O intuito principal é simular um sistema operacional dentro de outro sem ter de reparticionar o disco severo, empregando pra sua localização em cada diretório dentro deste. O programa não desfruta de INTERFACE gráfica, contudo existe um outro programa chamado QEMU manager que poderá fazer de uma interface gráfica se utiliza QEMU do Windows. Também existe uma versão para GNU/Linux chamado qemu-launcher.
No Mac OS X podes ser utilizado o programa Q que tem de uma interface gráfica pra desenvolver e gerenciar as máquinas virtuais. Existe bem como uma variante que permite emular o pc japonesa NEC Pc-9801 feita por Takeda Yoshida. Você podes fazer programas compilados para um tipo de CPU em outro tipo de CPU.
As chamadas ao sistema são pensadas para endianness e desarranjos em 32/64 bits. Wine e o Dosemu são os principais objectivos do QEMU. Emulada pelo QEMU um micro computador completo, incluindo um processador e abundantes periféricos. Este poderá ser usado para prover hospedagem virtual para imensos computadores virtuais em um único pc.
o QEMU pode iniciar numerosos sistemas operacionais, incluindo Linux, Microsoft Windows, DOS, BSD. Admite, também, a emulação de várias plataformas de hardware, incluindo x86, AMD64, Alpha, Mips e Sparc. A maior parte do programa está sob a licença LGPL, e o jeito de emulação de usuário tem licença GPL.
A versão para Windows usa a camada de som FMOD, que é um programa comercial. Fabrice Bellard também escreveu um módulo para o kernel Linux (foram feitas adaptações preliminar para o FreeBSD e Windows), denominado kqemu ou acelerador QEMU. Isso acelera a emulação de i386 em plataformas i386 até um nível ligeiramente inferior à efetivação em jeito nativo. Se atinge, o que foi dito executando o jeito de usuário e virtual em modo código 8086 diretamente a respeito da CPU do pc. Além disso, só se utiliza a emulação do processador e os periféricos em jeito kernel no jeito de código real.
Isto é similar ao que executam o Vmware Workstation e o Virtual Pc. Como consequência, se você utiliza sobre isto ela o MS-dos em modo real, não acrescentar muito o rendimento, durante o tempo que que o Windows 2000 é executado com uma velocidade próxima da nativa. Suporta emulação IA-32 (x86) Pc, AMD64 Pc, MIPS R4000, Sun’s SPARC sun4m, Sun’s SPARC sun4u, ARM development boards (Integrator/CP e Versatile/PB), SH4 SHIX board, PowerPC (PReP e Power Macintosh), arquiteturas e ETRAX CRIS.
Suporte para outras arquiteturas em host e sistemas emulados (veja a página principal pra uma listagem completa). Aumento velocidade — alguns aplicativos são capazes de correr a uma velocidade próxima ao tempo real. Implementa o formato de imagem de disco Copy-On-Write. Você pode revelar uma unidade virtual multi-gigabyte; a imagem de disco vai ocupar apenas o espaço atualmente utilizado.
- Upload: 26 kb/s
- Suporte e acompanhamento às necessidades de um projeto
- Agora, se permitem as extensões do Microsoft Edge
- Win + Seta pra Cima: Maximiza a janela ativa
- Cube – Transforma Sonic em um balde para tomar os blue rings dos cubos azuis
- Venha aqui Robin, que eu vou deixar a minha bunda como a bandeira da Itália
Implementa a sobreposição de imagens. Você podes manter o estado de uma imagem do sistema hospedeiro, e digitar as alterações em um arquivo de imagem separado. Deste modo, se, tais como, o sistema hóspede se colapsa, é acessível voltar a um estado anterior que tenha sido guardado.
Suporte para executar binários do Linux em algumas arquiteturas. É possível salvar e restaurar o estado da máquina (por exemplo, programas em execução). Emulação de placas de rede virtuais. O sistema operacional convidado não necessita ser alterado ou atualizado. Os utilitários de linha de comando permitem um controle total de QEMU sem ter que realizar o X11.